A Polícia Civil investiga a morte de Valdemar Lourenço Junior, de 25 anos, que ocorreu nesta quinta-feira (23), no município de Bataguassu – distante a 335 quilômetros de Campo Grande. O jovem foi encontrado inconsciente por populares na calçada de uma igreja no bairro Novo Horizonte.
Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao rapaz, que em seguida foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal, como uma possível quadro de overdose.
Após retomar a consciência, Valdemar relatou aos médicos que havia sido violentamente agredido durante a madrugada, no entanto, não revelou os autores da agressão. Horas depois ele sofreu uma parada cardíaca e morreu. A família acredita na hipótese de homicídio e está em busca de respostas.
Segundo o site Da Hora Bataguassu, o padrasto do jovem contou que ele apresentava ferimentos com sinais de ter sido arrastado, especialmente nos joelhos, e acredita que Valdemar tenha sido deixado no local para ser encontrado e socorrido, ele também relatou que acredita que as agressões não ocorreram no local onde o jovem foi encontrado.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil em Bataguassu, que já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte de Valdemar, e identificar possíveis envolvidos e as motivações do crime.