Anderson Cabanha Fernandes, 28 anos, morreu a pauladas em briga generalizada, nesse domingo (19), em Aral Moreira — distante 368 quilômetros de Campo Grande.
A vítima foi socorrida com afundamento de crânio, mas não resistiu e morreu no hospital.
Segundo a irmã de Anderson, o autor é um adolescente de 16 anos e mais dois rapazes conhecidos como Pitoca e Paraguai.
Os irmãos estavam com mais dois amigos, de 25 e 26 anos, quando Anderson foi chamado de ladrão.
Um dos amigos, 25 anos, levou um soco na boca e caiu na calçada enquanto Anderson chegou a correr por um terreno baldio entre a rodoviária e uma escola, mas caiu e foi atingido por golpes de madeira na cabeça.
Testemunhas informaram o endereço do menor, onde ele foi encontrado com a família e foi levado para a delegacia com a mãe.
Segundo a versão do adolescente, quando parou a moto do lado deles, os primos estavam discutindo com mais alguém e, quando tentou ver o que acontecia, os amigos da jovem se aproximaram para 'bater boca'.
Ele alega que começou uma briga generalizada e que a vítima teria partido para cima dele, assim como seus amigos para cobrar uma briga em ocasião anterior.
Ainda segundo o jornal A Onça, Anderson correu pelo terreno baldio e caiu no chão, e então o menor deu cinco pauladas na vítima.
Após o ocorrido, Pitoca e Paraguai fugiram e ele voltou para casa. Ainda, segundo a ocorrência, o menor tinha um ferimento no antebraço direito e alega ter sido ocasionado por uma facada durante a briga.