Depois da morte do pai, Enauro Basílio do Nascimento, 18 anos, conhecido como 'Lagoinha', passou a vender drogas na conveniência que herdou, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande. Por meio de denúncia anônima, a Denar (Denar Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) chegou até ele e o prendeu em flagrante.
Basílio era monitorado por investigadores desde o dia 6 deste mês. Ele foi abordado pela polícia por volta das 20 horas dessa quinta-feira (7). Com ele, foram encontrados três tabletes de maconha, além de 18 porções prontas para a venda, de 5 e 10 gramas. O total do entorpecente apreendido somou 2,930 gramas.
O suspeito disse que o pai morreu há pouco tempo, e que ele tomava conta do comércio. Negou que fosse traficante, disse que parte da droga era para consumo próprio e outra parte seria repassada a outra pessoa, que esta sim, venderia o produto. A justificativa era de que passava por necessidades e precisava de dinheiro com urgência.
Conforme o delegado Gustavo Ferraris, a versão do jovem não convenceu, já que ele demonstra experiência em embalar entorpecentes e também tinha R$ 180 em dinheiro.
A Delegacia de Narcóticos destaca a importância da denúncia anônima. Para quem tiver informações sobre algum crime, basta entrar em contato com o fone: 3345-0000 e celular: 9 9995-6105 (WhatsApp).