Uma jovem gestante de 19 anos alega ter passado momentos de terror nas mãos do namorado, da sogra e de um enfermeiro. O trio teria obrigado a vítima a abortar o bebê. O fato aconteceu em Eldorado, município distante aproximadamente 430 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o delegado Pablo Ricardo Campos Reis, ao descobrir que estava grávida, a jovem contou para o namorado de 17 anos, que prontamente não teria aceitado a gestação. Inconformado com a ideia de ser pai, o adolescente resolveu contar para sua mãe, que também não aceitou.
Com a ajuda de um enfermeiro, a sogra e o adolescente são suspeitos de comprarem um medicamento chamado Cytotec. O trio chamou a jovem para uma conversa e ela aceitou.
Na residência, o namorado e o enfermeiro falaram para a vítima abortar, mas ela se negou. Em determinado momento, a sogra chegou na casa e disse que a jovem abortaria por bem ou por mal.
Ainda segundo o delegado, o trio prendeu a jovem em um quarto e a obrigaram a tomar quatro medicamentos via oral. Para introduzir um dos comprimidos no canal vaginal da vítima, a sogra precisou tirar as roupas da menina a força, enquanto ela era segurada pelo namorado e o enfermeiro.
A irmã da vítima chegou na residência, flagrou a ação e chamou a polícia. A sogra e o enfermeiro foram presos e o menor apreendido. Chorando muito, a vítima relatou o que havia acontecido, passou por atendimento médico, mas acabou abortando.