Fernando do Nascimento dos Santos, 22, morto e esquartejado, em Campo Grande, havia gravado um vídeo pedindo desculpas a facção criminosa PCC. O corpo dele foi achado na Rua Engenheiro Paulo de Frontin, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, na manhã de quarta-feira (16).
Sentado em uma cadeira, em um endereço ainda não descoberto ou divulgado, Fernando, com uma fisionomia séria diz: ''Peço desculpas pra tudo o Primeiro Comando da Capital...''.
A gravação tem apenas 14 segundos e o trecho seguinte é incompreensível. No final, ele diz: ''...igual aqueles lixo lá...tamo junto agora, é 1533 [apelido da facção], é 'nóis' tamo junto'', finaliza.
O corpo de Fernando estava com a cabeça e braços arrancados. O cadáver estava enrolado em uma coberta e o coração havia sido retirado do corpo.
Segundo a Polícia Civil, Fernando nasceu em Deodápolis, mas morava em Nova Alvorada do Sul. Mais detalhes da investigação ainda não foram revelados.
O cadáver de Fernando foi encontrado com bastante ferimentos e sujo. Porém, a mãe dele reconheceu que era o filho morto.
Fernando foi esquartejado e deixado em rua do Los Angeles. (Foto: Arquivo pessoal)
Veja o vídeo onde Fernando pede desculpas para a facção criminosa PCC:
Outra morte cruel
Richard Alexandre, 26, foi executado a tiros e seu corpo foi encontrado no dia 15 de fevereiro, próximo a cachoeira do Céuzinho, na região do Inferninho, em Campo Grande. A morte dele foi filmada e está associada também ao PCC como um recado para a facção rival, o Comando Vermelho.
Richard levou tiros na cabeça e em seguida teve os braços cortados com uma faca pelos bandidos rivais.Antes ele teve de gravar um vídeo, de joelhos, onde dá um recado a bandidos da facção rival sobre o que também pode acontecer com eles.
“Pra todo mundo, todos os CV (Comando Vermelho), que tá em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na penitenciária aí, na rua, parça aí tudo jogado, tá ligado? O que tá acontecendo comigo vai acontecer com vocês também, mano”.
Depois de morto, Richard leva ponta pés e é xingado pelos assassinos: ''CV filho da pu#¨*''
Três suspeitos, de 24, 18 e 17 anos, foram presos pelo crime.
Richard foi morto e teve os braços cortados