Josué de Moraes Fernandes, 20 anos, encontrado morto em um lago em Costa Rica, a 330 quilômetros de Campo Grande, tinha uma extensa ficha criminal, revelou a Polícia Militar. Corpo foi achado no bairro Ramez Tebet, em um local conhecido como "Buracão", na tarde deste domingo (12).
Conforme a Polícia Militar, Josué tem passagens por homicídio, tentativa de homicídio, furto e receptação. O jovem atualmente era usuário de drogas, sendo admitido o vício e tentava se reabilitar da dependência química com apoio da Secretaria de Saúde do município.
Ele estava desaparecido desde sexta-feira (10). Ele enfrentava conflitos relacionados ao tráfico de drogas e estava em tratamento ortopédico devido a ferimentos recentes nas mãos, conta o site local MS Todo Dia
O corpo foi encontrado em uma área de difícil acesso próxima à pista de caminhada. A Polícia Civil e perícia compareceram ao local e haverá uma investigação do caso.
Não foi identificado de forma visível a causa da morte pela Polícia Militar. Apesar de não haver sinais aparentes de violência no corpo, a causa da morte ainda será determinada por exames no IML (Instituto Médico Legal). O caso segue sob investigação.