Jovem de 20 anos foi preso, na tarde deste domingo (22), após ser flagrado com um veículo Gol furtado de uma oficina no bairro Parque dos Novos Estados, em Campo Grande. O carro havia sido deixado sob sua responsabilidade para reparos, mas ele utilizou o automóvel sem autorização, o que configurou apropriação indébita.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima, um homem de 70 anos, informar que o carro não havia sido devolvido. O veículo foi localizado pela equipe da Força Tática estacionado na Rua Antônio Flávio Coimbra Mota, bairro Taquaral Bosque, com o suspeito no banco do motorista.
Durante a abordagem, o jovem tentou justificar que era sobrinho do proprietário, mas a vítima negou. O proprietário do veículo havia deixado o carro na oficina para reparos na sexta-feira (20), mas ao ser informado pelo jovem que o carro teria sido furtado, optou por não registrar boletim de ocorrência imediatamente. No entanto, ao perceber a gravidade da situação, acionou a polícia no domingo.
O autor foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, enquanto o veículo foi recuperado e entregue ao dono.
O jovem apresentava algumas lesões, que, segundo ele, foram adquiridas no trabalho um dia antes. O caso segue em investigação.