Yan Felipe Fernandes Laurentino, 25 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (30) após atirar na barriga de um conhecido de 20 anos. O caso ocorreu na rua Andreara, próximo a uma conveniência do bairro Tarumã em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até o local do crime e o pai da vítima de 43 anos contou que presenciou a tentativa de homicídio. Ele diz que estava na companhia do filho em frente a conveniência, quando Yan chegou mostrando um revólver para todos os presentes. Yan teria se exibido com a arma na cintura e motrou diversos vídeos de manusei de arma de fogo para o jovem, que tentou pegar a arma dele.
Foi neste momento que Yan tirou o revólver da cintura e encostou na barriga da vítima dizendo: "aqui não é brincadeira". Ele passou a bater com a arma de fogo na barrigada do jovem, e a arma disparou próximo ao umbigo.
O suspeito fugiu do local e a vítima foi socorrida por populares até a unidade de atendimento do Coophavila II. Depois foi transferido para a Santa Casa em estado grave.
O irmão de Yan foi até o local e pegou a arma do crime, fugindo também logo em seguida.
Prisão
A PM fez diligências na região e encontrou o suspeito dentro de um carro conduzido por um amigo. Yan foi preso e o caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave se resultar perigo de vida e porte ilegal de arma na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.