Valeska Firmino, 27 anos, foi baleada por um pistoleiro na saída de um supermercado da avenida Brasil, em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. A vítima estava no estacionamento do local quando foi alvejada na noite deste sábado (16).
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor chegou em uma moto, onde estava engarupado. Ele sacou arma de fogo e atirou por diversas vezes, inclusive contra dois policiais militares que estavam de folga, que flagraram a ação e deram ordem de prisão. Os militares revidaram, e também trocaram tiros contra o bandido, que conseguiu fugir para Pedro Juan Caballero.
Ainda conforme a ocorrência, a vítima foi resgatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhada ao Hospital Regional em estado grave. Valeska estava acompanhada do namorado, que não soube informar à Polícia os motivos para tal ataque.
A Polícia paraguaia prendeu um indivíduo com as mesmas características que o autor dos disparos ainda na noite de ontem. O preso é brasileiro e foi identificado como Douglas Luan Vera, de 22 anos. Ele confessou ser autor dos disparos e da tentativa de homicídio, mas não deu explicações sobre a motivação, alegando só falar mais perante um advogado. Douglas será transladado para território brasileiro
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 1º Delegacia de Ponta Porã.
Mulher é b@le4da na saída de supermercado na fronteira pic.twitter.com/ltysuzJpJu
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) April 17, 2022