A adolescente, de 17 anos, que levou um tiro de maneira acidental na tarde desta quarta-feira (23), no Jardim São Conrado, em Campo Grande, afirmou que mexeu na arma por curiosidade ao encontrar o revólver em cima do guarda-roupa enquanto limpava o cômodo da casa.
A declaração foi feita diretamente para a delegada da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que esteve no local, mas conseguiu falar com a jovem somente na Santa Casa, após ela receber atendimento médico do Corpo de Bombeiros.
Jackson Ferreira Moraes, de 20 anos, seria o 'responsável' pela arma, mas não tinha posse regular dela. Ele foi preso em flagrante pelo possível crime de porte irregular de arma de fogo e entregou o revólver para a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz ficou visivelmente nervoso com a situação e mostrava dificuldade para relatar o que havia acontecido. Apenas informou que estava em outro cômodo da casa quando ouviu o disparo.
Sobre a sua namorada, ela deve passar por cirurgia no hospital. Conforme o boletim médico, a jovem deu entrada na unidade de saúde com uma grave lesão ocular e, por conta disso, está sendo submetida a uma cirurgia de emergência na tarde desta quinta-feira.
Por conta do procedimento, não há informação sobre o estado de saúde dela.
Jackson passará por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (25) para saber se continua preso.