terça, 22 de abril de 2025

Busca

terça, 22 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

05/06/2021 17:06

Intubado com Covid-19, Jamil Name ganha aval e pode voltar para MS

A Justiça Federal determinou que o preso deve ser devolvido ao Estado

O futuro de Jamil Name voltou a ter como rumo Mato Grosso do Sul. O empresário, de 82 anos, preso na operação Omertà acusado de  liderar organização criminosa, continua intubado no Rio Grande do Norte, vítima da Covid-19.

A Justiça Federal autorizou a volta de Jamil para o Estado. As sete prisões preventivas decretadas pela Justiça de MS, perderam a validade. 

Jamil continua sob escolta no sistema penitenciário federal.  O juiz Mário José Esbalqueiro Junior determinou a suspensão das prisões preventivas, decretadas em Mato Grosso do Sul, durante a internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A decisão foi concedida na última quinta-feira (3).

Já o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, corregedor da penitenciária federal de Mossoró, destaca que o preso está sob competência da Justiça Federal.
“No que se refere às determinações contidas na decisão do juízo de origem, relativas à escolta e remoção do custodiado da unidade hospitalar, há de se esclarecer que aquele juízo não tem competência para isso. Enquanto o preso estiver sob a custódia federal, especificamente na Penitenciária Federal em Mossoró/RN, sob a jurisdição deste Juízo

Corregedor, deverão ser obedecidos todos os protocolos, procedimentos e normas estabelecidas para presos recolhidos no Sistema Penitenciário Federal, aí incluídos a escolta e remoção do preso da unidade hospitalar”, afirma o magistrado.

Walter determinou que o preso deve ser devolvido para Mato Grosso do Sul, assim que possível. 
Segundo a defesa,a família Name garantiu uma vaga para o empresário em Brasília. Jamil está preso desde setembro de 2019.  
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SOLURB ABRIL 2025

The requested content cannot be loaded.
Please try again later.