Indígena identificado como Márcio Benites Espíndola, de 27 anos, foi assassinado a facadas na madrugada deste domingo (19) na Aldeia Porto Lindo, em Japorã.
A vítima sofreu várias perfurações, como, por exemplo, no pescoço, testa, braços e região do cotovelo. O homem ainda teve suas duas orelhas arrancadas durante o homicídio.
Segundo investigação da Polícia Civil, o corpo foi encontrado após o cacique da aldeia procurar a delegacia e identificar o lugar em que estava Márcio, caído nas margens de uma estrada rural.
De acordo com o boletim de ocorrência, o delegado João Cleber Dorneles conversou com alguns familiares que indicaram que a vítima estava em uma festa na aldeia no qual ficou bastante bêbado.
A família apontou alguns suspeitos por estarem com a vítima durante a festa, talvez indicando o que poderia ter acontecido.
O delegado ouviu os suspeitos na delegacia mas foram liberados, pois não era possível identificar o envolvimento no caso. A equipe da polícia realizou diligências para encontrar autor do crime, mas sem sucesso.
O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.