Um idoso, filmado agredindo um cachorro com uma foice, foi multado pela Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, em R$ 3 mil. A notificação foi emitida nesta terça-feira (13). O animal, que era da família, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem, de 70 anos, foi preso pela Guarda Municipal nesta segunda-feira (12). Em depoimento à Polícia Civil, o idoso disse que o cachorro estava comendo uma criação de galinhas e por isso sacrificou o animal.
O suspeito foi liberado após prestar depoimento, ainda nesta segunda. O delegado-chefe da Polícia Civil de Ponta Grossa, Nagib Palma, disse que, apesar do homem não ter ficado preso, ele deve responder pelo crime de maus-tratos. O processo será encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR).
"Os animais domésticos, ou silvestres, também têm a sua proteção jurídica. Não podemos fazer o que bem entender com o animal. Tem uma lei específica que trata desse crime", explicou. Segundo Nagib Palma, casos de reincidência do crime podem agravar a situação dos infratores. O idoso disse que está arrependido.