João Gonçalves Madruga, de 69 anos, atropelado no final da tarde de ontem (30) na Avenida Noroeste, na Vila Carlota, morreu na Santa Casa de Campo Grande por causa de uma parada cardiorrespiratória. O idoso estava caminhando quando foi atingido por um carro enquanto fazia a travessia.
Segundo informações da Santa Casa, o idoso deu entrada no hospital no início da noite e permaneceu na área vermelha do Pronto-Socorro. Porém, a vítima já havia sido sedada e intubada pelos médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ainda conforme o hospital, equipe da neurocirurgia avaliou que o idoso tinha um TCE (Traumatismo Cranioencefálico) gravíssimo e após a internação, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, sem sucesso de reversão, falecendo às 22h50 de terça-feira.
Acidente
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista, de 66 anos, explicou aos policiais que estava na faixa da esquerda da rua e um carro grande, que estava na pista do meio, encobriu sua visão e não conseguiu ver a vítima.
Ainda conforme o motorista, ele avançou após ter sinal verde, mas só percebeu a presença do idoso na faixa de pedestre quando viu ele dando um trote, uma corrida mais contida para tentar atravessar a rua.
Sem tempo para frear, atropelou o idoso que atingiu o capô e o para-brisa. Após o impacto, o motorista desceu e foi prestar socorro a vítima, tendo acionado o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.