Moisés Holanda dos Santos, 87 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete enquanto atravessava a avenida Presidente Vargas, quase na altura da Euler de Azevedo, no bairro Santa Carmélia, em Campo Grande. O acidente ocorreu neste domingo (10) e o motorista fugiu sem prestar socorro.
Segundo informações de testemunhas, era por volta das 10h30 da manhã quando o idoso caminhava pela via e uma caminhonete modelo S-10 de cor preta o atropelou.
Testemunhas tentaram parar o condutor, mas ele fugiu tomando rumo ignorado. O idoso ficou gravemente ferido com traumatismo craniano e fratura no tórax, morrendo no local.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito. Vizinhos informaram que Moises morava sozinho e tinha costume de fazer caminhadas na avenida.
O presidente do bairro, Luiz Felipe, disse que apesar da região ser sinalizada, os moradores têm dificuldade de transitar.
“Está tudo certinho, mas infelizmente falta um redutor de velocidade ou semáforo. É um pedido antigo. Infelizmente, acontece um acidente por mês”, diz.
(Luiz Felipe, presidente do bairro Santa Carmélia, Foto: Wesley Ortiz)
Um motociclista que flagrou o acidente foi atrás do motorista e conseguiu pegar a placa do carro. O presidente do bairro fez um apelo ao poder público.
“A gente pede para as autoridades darem mais uma olhada nessa região aqui. Hoje, infelizmente, estamos muitos tristes pela perda do seu Moisés”, lamentou.
Moisés morava a quase 50 anos na região e tinha o hábito de caminhar e almoçar em restaurantes da região aos domingos. A Polícia está à procura do motorista.
* Matéria alterada às 12h37 para correção do endereço