Geraldo Pereira, 78 anos, morreu após ser empurrado por um jovem, identificado como Pedro Henrique de Oliveira, 26 anos. O rapaz estaria incomodando o idoso que, ao sair, levou um empurrão, teve um ataque cardíaco e morreu. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (4), na Rua Porto dos Gaúchos, na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.
Segundo a PM (Polícia Militar), por volta das 22h de ontem, Pedro, que seria usuário de drogas, teria ficado batendo no portão da residência de Geraldo, sem motivo algum, supostamente para realmente incomodar o idoso, que recentemente havia realizado uma operação no coração após ter um ataque cardíaco.
Ao abrir o portão para tirar satisfações, aconteceu uma discussão entre os homens, momento que Geraldo foi empurrado pelo suspeito, acabou se desequilibrando e caiu no chão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda chegou a ser acionado, mas o idoso já estava morto.
Pedro foi localizado e preso pelos militares. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.