Idoso de 69 anos foi atropelado no final da tarde desta terça-feira (30) ao tentar atravessar a Avenida Noroeste, na Vila Carlota. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde segue na área vermelha e entubado.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista, de 66 anos, explicou aos policiais que estava na faixa da esquerda da rua e um carro grande, que estava na pista do meio, encobriu sua visão e não conseguiu ver a vítima.
Ainda conforme o motorista, ele avançou após ter sinal verde, mas só percebeu a presença do idoso na faixa de pedestre quando viu ele dando um trote, uma corrida mais contida para tentar atravessar a rua.
Sem tempo para frear, atropelou o idoso que atingiu o capô e o para-brisa. Após o impacto, o motorista desceu e foi prestar socorro a vítima, tendo acionado o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Na Santa Casa, a filha do idoso esclareceu que seu pai havia saído para caminhar e mostrou uma foto dele para o motorista, que confirmou ser a vítima. O estado de saúde segue sem atualização e a vítima está entubada.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.