Um idoso de 62 anos caiu no golpe do ‘falso funcionário’ e teve R$ 700 roubado dentro de um banco na tarde de ontem (24), na Rua Cândido Mariano, no centro de Campo Grande.
Segundo o registro policial, a vítima disse que efetuou um depósito na boca do caixa, mas ficou em dúvida se tinha entregue R$ 100 a mais da quantia informada e começou a contar o dinheiro no local.
Um desconhecido, que segundo a vítima, aparentava trabalhar no local, se aproximou, chamou a vítima pelo nome e perguntou se ela estava em dúvida do dinheiro. Por acreditar que o desconhecido prestava serviços no local, o idoso entregou a quantia em dinheiro e o suspeito disse que levaria para conferir no caixa.
Devido à demora, a vítima procurou a gerente do local questionando sobre o funcionário. Ela alertou que não existia funcionário com as características repassadas e disse para a vítima acionar a polícia, já que, possivelmente, teria caído em um golpe.
A gerente disse que caso a polícia solicite, as imagens de monitoramento do banco poderão ser utilizadas para identificar o bandido.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.