Homem de 41 anos foi agredido por seu vizinho, de 74 anos, na noite desta terça-feira (24), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O agressor utilizou um machado para causar lesões na vítima e danificou sua motocicleta, uma Honda CG Titan 160 EX.
De acordo com o relato policial, o autor, que apresenta sinais de problemas psiquiátricos, começou a danificar a motocicleta sem motivo aparente. Ao ser questionado pela vítima, o idoso partiu para a agressão, causando lesões nos braços e no pé esquerdo do vizinho.
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local o autor já havia se retirado. A vítima foi socorrida ao pronto-socorro da Santa Casa, levando consigo a chave do imóvel, o que impossibilitou a perícia técnica no local naquele momento.
Posteriormente, durante a madrugada de Natal, a polícia retornou ao local e encontrou o suspeito saindo de casa com algumas roupas. Ele foi detido e apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, juntamente com um machado quebrado de cabo de 60 cm usado no crime.
Ele foi ouvido pelas autoridades e liberado após assinar um termo de compromisso para comparecimento em audiência. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e dano.