Um idoso de 83 anos foi encontrado desorientado e perdido no Terminal Bandeirante, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (1º). De acordo com informações da Polícia Militar, o homem estava no terminal há cerca de dois dias, conforme relato de um funcionário do local.
A PM foi acionada para atender a ocorrência. No local, os policiais constataram que o idoso estava desorientado e com dificuldades de se comunicar.
Durante a abordagem, foi possível identificar a filha do homem por meio do celular dele. Contudo, ao ser contatada, ela informou que estava fora da cidade e não poderia retornar para buscar o pai.
Diante da situação, os policiais acionaram a assistência social, mas enfrentaram dificuldades para obter apoio imediato. Segundo os militares, a educadora responsável pela assistência informou que demoraria para chegar ao local e que não conduziria o idoso a um abrigo, mas apenas o deixaria em um posto de saúde.
Após discussões e novos contatos, um representante do órgão de assistência garantiu que o atendimento seria feito, o que não ocorreu. Por fim, o idoso foi levado pelos policiais à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol, onde foi registrado o caso de abandono.
Ele estava com R$ 2.510, o que, segundo os policiais, aumentava os riscos à segurança dele, já que o terminal está localizado em uma área com alta incidência de crimes.
A assistência social compareceu à delegacia posteriormente, encaminhando o idoso para uma unidade de acolhimento institucional da cidade, onde ele receberá os cuidados necessários. O caso será investigado para apurar possíveis responsabilidades.