A Polícia Civil de Sidrolândia investiga a morte de Marília Anália Haefferner Machado, de 68 anos, encontrada morta com pelo menos duas perfurações provocados por arma de fogo em sua residência em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande.
O marido, de 76 anos, foi detido em flagrante pela Polícia Militar pelo crime de posse irregular de arma de fogo e configura como suspeito no boletim de ocorrência, registrado inicialmente como homicídio simples e posse irregular de arma.
Segundo informações do registro policial, o marido estava na residência quando teria ouvido um barulho enquanto estava trabalhando nos fundos da residência, e ao entrar no imóvel, encontrou sua esposa caída no banheiro.
Rapidamente ele teria saído para pedir ajuda a um vizinho e ao retornar, os dois socorreram a idosa, quando a testemunha visualizou uma arma embaixo do corpo da vítima. O marido de Marília afirmou que a arma era dele e que ele tinha registro.
Marília chegou a ser socorrida para um hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos. O idoso afirmou à Polícia Militar que só tomou conhecimento das perfurações na cabeça da esposa no hospital.
O marido da idosa foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, com a arma apreendida.