Uma idosa, de 62 anos, e moradora do condomínio Tuiuiú, no Novo Oeste, em Três Lagoas, desmaiou ao ver o neto, de 17 anos, ser apreendido por policiais militares para a 3ª Delegacia de Polícia Civil durante a Operação Respectus II na manhã desta quarta-feira (24). A idosa ficou bastante nervosa com a cena e acabou desmaiando em frente ao condomínio.
Vizinhos a ajudaram enquanto o neto era levado para a delegacia acompanhado pelo avô. A operação foi deflagrada hoje pelas polícias Civil, Militar e Federal e tem por objetivo o cumprimento de 18 mandados de prisão expedidos pela Justiça nos conjuntos habitacionais.
Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Três Lagoas, Rogério Market de Faria, a operação foi deflagrada em decorrência de crimes registrados na cidade envolvendo moradores desses conjuntos. Além disso, recentemente um policial foi ameaçado no local.
Por conta disso, e para garantir a tranquilidade dos moradores e respeito às instituições de segurança, é que a operação, que conta com 90 policiais, foi deflagrada. Ainda de acordo com o delegado, essa é uma região considerada problemática para polícia, pois bandidos se escondem nos conjuntos habitacionais. Apesar disso, destacou que existem “muitas pessoas de bem” que moram nos apartamentos.