Uma idosa de 88 anos foi vítima de duas pessoas que se passaram como funcionárias de uma agência bancária de Campo Grande. Ela alega teve um prejuízo de mais de R$ 10mil. O fato aconteceu na tarde deste sábado (24), em um banco, localizado na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Bairro Vilas Boas, na Capital.
Segundo o boletim de ocorrência, a idosa contou que seu cartão ficou preso em uma das máquinas, momento que uma mulher se aproximou e ofereceu ajuda. A então 'funcionária' realizou uma ligação para um suposto serviço de atendimento da agência bancária.
Ainda conforme os relatos da idosa, na ligação, a pessoa pediu para que a idosa passasse alguns dados de seu cartão, inclusive a senha. Acreditando que a mulher realmente seria uma funcionária da agência, a vítima forneceu tudo o que as golpistas estavam pedindo.
A mulher que estava na ligação disse para a idosa ir até uma agência bancária na segunda-feira (26), que o 'problema' seria solucionado. A vítima chegou a agradecer as golpistas acreditando que as mulheres teriam lhe ajudado.
Cerca de uma hora depois, a idosa passou a receber mensagens em seu celular referentes a compras e saques realizados de vários valores. Após perceber que se tratava de um golpe, a vítima procurou a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.