Com duas armas de fogo e uma anta abatida, dois homens, um de 20 e outro de 44 anos, foram presos na noite de ontem (8), pela Polícia Militar de Bataguassu, a 340 km de Campo Grande.
A prisão ocorreu no Assentamento Santa Clara. Os dois índividuos, ao serem abordados, apresentaram comportamento estranho, então a PM realizou uma rervista no interior do veículo, sendo encontradas as duas armas no banco traseiro.
As armas são uma espingarda calibre 22 que no momento da busca, estava municiada com quatro projéteis e uma espingarda calibre 28, já sem sem munição. Foram encontradas também 55 munições, 22 intactas e seis cartuchos, 28 intactos, e um deflagrado.
Ainda em buscas pelo interior do veículo, no porta-malas, os policiais localizaram uma anta abatida. Os autores relataram que o animal seria para consumo e que não possuíam o registro das armas, recebendo voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal.
Os autores foram apresentados na Delegacia de Polícia e a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para tomar as providências relativas ao abate do animal.