Homem, de 40 anos, foi preso nesta sexta-feira (27), após agredir a própria companheira, em Brasilândia, município a 358 quilômetros de Campo Grande.
Em depoimento na delegacia, a mulher, de 43 anos, relatou que foi acordada pelo marido enquanto dormia em sua residência, ele acendeu a luz do quarto e começou a gritar.
A mulher informou que ao falar que iria embora da casa, ela foi puxada pelos pés e arremessada ao chão. Apesar de seus pedidos para que ele parasse, o agressor a segurou pelos cabelos e desferiu vários tapas em seu rosto, ameaçando que mandaria outras pessoas agredi-la na rua.
Durante o ataque, a vítima conseguiu se libertar e saiu para pedir ajuda e o agressor começou a jogar suas roupas na rua. A mulher procurou a Delegacia de Polícia e expressou o desejo de representar criminalmente o autor pelos crimes e solicitou medidas protetivas.
Diante disso, o delegado e os investigadores foram até a residência e flagraram o agressor jogando os pertences da vítima na rua, momento em que ele foi preso.
O homem já usava tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas. O delegado solicitou sua prisão preventiva, e ele aguarda audiência de custódia.