Homem de 40 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (1°), por resistência, desacato e lesão corporal (violência doméstica), na região do Guaicurus, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o Diário Corumbaense, o homem chegou em casa embriagado, sob efeito de droga e iniciou uma discussão com a mulher por causa da chave do seu carro.
A vítima foi empurrada e bateu a cabeça na parede, e, para se defender, pegou uma faca e pediu socorro na rua. O homem, com um espeto de ferro, tentou golpeá-la, mas vizinhos a ajudaram a fugir. A filha do casal, de 11 anos, tentou correr atrás do pai para pegar a chave do carro, mas acabou sendo arrastada por ele, pelos cabelos.
A Polícia Militar foi chamada e encontrou o autor deitado no quarto da residência. Ele reagiu à abordagem dos policiais e partiu para cima da guarnição, tentando dar um soco em um dos PMs.
A equipe usou técnicas de imobilização e algemas para deter o autor, que estava transtornado. Ainda segundo o registro policial, a todo o momento o homem dizia: "Bando de PM filho da p..., eu vou matar vocês, bando de porco, amanhã já vou estar na rua e vou matar vocês". Mesmo algemado, ele resistiu em entrar no compartimento de presos e continuou: "desgraçados, eu vou matar cada um de vocês".
Ainda conforme o site, o autor, ao sair da viatura, tentou fugir e caiu em seguida. Depois, bateu com a cabeça de propósito em um veículo, fato que foi filmado pela equipe da PM. Ele ficou com lesões e escoriações pelo corpo, devido ao uso progressivo da força para prendê-lo.
A vítima, que foi lesionada no rosto, relatou que já foi agredida pelo homem e que tem medida protetiva expedida pela Justiça, mas aceitou que o indivíduo voltasse a morar na casa. Desta vez, ela disse querer que ele se afaste do lar.