Cleyton Pereira de Lima, de 32 anos, foi morto na madrugada desse sábado (11), no bairro Jardim Tijuca, em um confronto com policiais militares, após ele roubar um veículo da Solurb.
De acordo com informações passadas pela PM, o funcionário da empresa parou o automóvel Fiat/Strada na avenida Bandeirantes, para atualizar o endereço no GPS.
Nesse momento, um veículo Blazer parou ao lado e o acusado desceu armado, anunciando o assalto, colocando a arma na cabeça da vítima.
Ele foi rendido e entregou a carteira e o celular. O criminoso entrou no carro e fugiu, sendo seguido pela Blazer.
O funcionário da Solurb pediu ajuda para moradores da região, que ajudaram a chamar a Polícia. Uma equipe chegou ao local e iniciou buscas pelos criminosos e pelo veículo furtado.
Os agentes localizaram os carros em uma casa no bairro Jardim Tijuca e, enquanto vistoriavam o veículo da empresa com uma lanterna, foram recebidos a tiros pelo suspeito.
Cleyton foi atingido e, mesmo assim, continuou atirando contra os policiais, mas acabou se entregando.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou o acusado até o hospital Pedro Pedrossian, mas ele não resistiu e morreu.
A caminhonete utilizada para abordar a vítima não possuía registro de roubo/furto, mas foi apreendida como objeto utilizado para cometer roubo.
O suspeito morto no confronto com a PM possuía diversas passagens pela Polícia e, no momento do tiroteio, portava um revólver calibre 38.