segunda, 02 de dezembro de 2024

Busca

segunda, 02 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 horas

Homem que matou amigo com tiro na cabeça já ameaçou vizinhos com arma no Jardim Aeroporto

Maycon teria ameaçado pessoas da vizinhança com o revólver, inclusive apertando o gatilho da arma, que não chegou a disparar

Maycon Dias Guerra, de 28 anos, suspeito de matar Jhonathan Flávio Gomes de Sena, de 28 anos, com um tiro na cabeça, já ameaçou vizinhos com arma no Jardim Aeroporto. O crime ocorreu na noite deste sábado (30), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Segundo investigação da Polícia Civil, Maycon já foi denunciado anteriormente por ameaça. Na ocorrência, ele teria ameaçado pessoas da vizinhança com o revólver, inclusive apertando o gatilho da arma, que não chegou a disparar.

O fato registrado por meio de um boletim de ocorrência também foi confirmado por vizinhos durante a investigação criminal. Conforme os moradores, Maycon há muito tempo vem ameaçando a todos da rua quando bebe e se droga, inclusive realizando diversos disparos.

Os vizinhos também relataram que chamaram a polícia por diversas vezes, mas nada era feito. Ao menos três vizinhos disseram ter passado por situações semelhantes, em que Maycon havia realizado ameaças com o revólver.

Suspeito tentou forjar 'suicídio'

Ainda conforme o relatório policial, Maycon tentou forjar um suicídio para escapar da acusação de assassinato. Segundo informações do boletim de ocorrência, Maycon contou que estava na residência no momento do disparo, contou a polícia que a vítima estava bebendo muito e que, em determinado momento, sacou uma arma da mochila. 

Neste momento, após pegar a arma, Jhonathan tentou dar um disparo para cima e gritou "Eu sou homem" e efetuou o segundo disparo em direção a cabeça dele, que resultou na morte. Além disso, Maycon contou que após o tiro eles e a esposa pegaram a arma e jogaram em um corredor, cobrindo-a com um cobertor e logo após correram para a casa de um vizinho pedindo por ajuda e abrigo.

O casal estava no local junto com os filhos. Eles estariam consumindo bebida alcoólica com a vítima antes do crime ocorrer.

Um vizinho, que chegou ao local logo após o disparo, foi quem acionou o socorro e a Polícia Militar. Segundo esse vizinho, foi um tiro acidental e a família está muito abalada. 

Aos policiais, ele teria relatado que o tiro teria sido disparado durante um jogo de “roleta russa”. Outro morador da região, contou ao TopMidiaNews que a família da vítima, que mora na mesma residência, é muito complicada. 

No entanto, segundo o delegado, apesar do suspeito negar o crime, a versão de que a vítima tenha se suicidado não sustenta com os fatos do crime. Ele foi preso em flagrante e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada.

A informação sobre a prisão em flagrante foi confirmada pelo delegado Felipe Madeira, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. De acordo com o delegado, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pela dificuldade de defesa da vítima e utilização de arma de fogo de uso restrito. 

Maycon deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (2) para decisão sobre prisão preventiva pelo crime cometido.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias