Cecílio Martins Centurião Júnior, 34 anos, que espancou e jogou uma menina de 3 anos no chão, vai continuar preso preventivamente e deve receber atendimento na ala de saúde do presídio, devido aos problemas psiquiátricos. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11), no bairro Moreninhas, em Campo Grande.
O autor passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (12), no Fórum, onde não quis responder as perguntas. Agora, Cecílio responde por tentativa de homicídio e tentativa de homicídio qualificado.
A mãe do acusado esteve no local e confirmou que o filho é esquizofrênico, toma remédio controlado e vive vagando pelas ruas do bairro.
Já a mãe da criança disse que seguia pela Rua Baobá com a menina e mais dois filhos quando o homem apareceu, pegou a menina e jogou ela no chão.
A vítima foi socorrida e encaminhada para Santa Casa com traumatismo craniano. Ela continua sedada e intubada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico, em estado gravíssimo, sem previsão de procedimento cirúrgico.