Homem de 21 anos foi preso, na tarde de sábado (26), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, após roubar um celular e ser perseguido por testemunhas.
De acordo com a ocorrência, a vítima, dona de uma lanchonete na região, estava recolhendo as placas que ficam em frente ao comércio, preparando-se para fechar, enquanto escutava um áudio no celular.
Nesse momento, o jovem passou e tomou o celular da mão da vítima e correu. O comerciante correu atrás do suspeito, gritando por ajuda. Algumas pessoas que estavam próximas o ajudaram e também correram atrás do acusado.
Durante a perseguição, o rapaz ainda ameaçou a vítima dizendo que sabia que ele trabalhava na lanchonete. Entretanto, após pular diversos muros tentando fugir, jogou o aparelho no chão, na tentativa de acabar com a perseguição.
Porém o homem não desistiu de tentar capturar o acusado e continuou na busca. Após cerca de 40 minutos, o jovem entrou na 2ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na avenida Mascarenhas de Moraes e pediu por ajuda aos policiais.
Ao saberem da história, o prenderam em flagrante. No interrogatório, disse que pegou o celular em cima de uma mesa, pois pensava que alguém havia o esquecido.
O jovem passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (28).