O homem preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (17), durante a Operação denominada Container, usava a própria casa como um depósito para guardar produtos contrabandeados do Paraguai. Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão.
A ação aconteceu na casa do suspeito que não teve o nome divulgado. A residência fica localizada no Bairro Vilas Boa. A PF também fez batida em uma empresa que seria de ‘fachada’, na Avenida Eduardo Elias Zahran. Conforme Kelly Bernardo Trindade, delegada chefe da delegacia de combate aos crimes fazendários de contrabando, a operação foi decorrente de uma denúncia anônima.
Nesta manhã, durante mandados de busca, agentes da PF e da Receita Federal encontraram várias notas de saída, o que comprovava que os eletrônicos seriam contrabandeados do Paraguai.
Os produtos que foram apreendidos seriam de da empresa que fornecia os serviços de vigilância, a qual pertece ao investigado. Com o suspeito, os policiais encontraram uma pistola 380, armas, munições e uma pequena quantia de maconha. O homem acabou preso por tráfico internacional de armas.
Com CNPJ e endereço fixo, o suspeito também fazia licitações enganando órgãos públicos como o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Veja o vídeo dos produtos apreendidos na casa: