Jovem de 24 anos, que terá o nome preservado, foi preso por falsa comunicação de crime, na manhã desta quarta-feira (24), na MS-080, a cerca de 10 quilômetros da sede do Detran-MS, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia militar foi acionada por volta das 8h por uma testemunha, que encontrou o rapaz nu, pedindo socorro. O jovem reclamava de dores no pé esquerdo e confirmou que foi vítima de roubo.
Aos policiais, ele alegou que supostos bandidos o teriam contratado para um frete na região, mas que foi rendido por três homens, armados de pistola e revólver, ao chegar em uma porteira próximo daquele local. O trio teria tomado o caminhão em que estava trabalhando, um Merceds Benz 1620 branco.
O rapaz não se lembrava das placas, mas justificou que seria o primeiro serviço com o veículo, que pertence a um morador de Ponta Porã. O crime teria acontecido por volta das 16h de ontem (23), sendo que ele teria sido amarrado em uma árvore e só conseguido soltar os nós das cordas por volta das 2h dessa madrugada. Como foi deixado nu, se escondeu em uma moita de capim à espera de socorro.
Questionado sobre conseguiu se soltar, o jovem disse que, a muito custo, desamarrou os nós e, como está com um pé machucado, se arrastou até o local. No entanto, os policiais verificaram que as cordas não estavam com os nós desamarrados, pelo contrário, bem presos a uma árvore. Também não foram encontrados rastros compatíveis com história.
Mais uma vez, o jovem foi questionado e acabou confessando que fez a falsa comunicação para que pudesse ser socorrido. Dessa vez, alegando dessa vez que teria sido sequestrado por desconhecidos em um VW/Gol branco, sendo que estes o acusavam do furto de uma bateria na região do bairro Serradinho. Ele diz que foi agredido e abandonado pelo trio no local.
O homem tem passagens pela polícia e está foragido do sistema prisional. A polícia o levou para atendimento na UPA Vila Almeida e depois o encaminhou para a Depac Centro para providências.