Jeferson de Lima, morto durante abordagem do Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande, guardava 12,5 kg em maconha e tinha várias passagens por roubo na Capital e Sidrolândia, município vizinho a 68 km. O homem foi surpreendido pela PM na manhã deste sábado (8), em residência no bairro Vivendas do Parque, e reagido com disparos de arma de fogo.
As informações foram divulgadas pela polícia, que alega ter abordado o homem no portão da residência com uma ordem de parada. No momento, Jeferson teria corrido para dentro da casa e atirado em direção aos policiais, que revidaram.
Ele foi atingido pelos disparos, em região do corpo não informada, chegou a ser atendido na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes por médico plantonista, mas não resistiu aos ferimentos.
Apreensão feita pelo Batalhão de Choque na residência. (Foto: Divulgação/PM)
Além da maconha, foi encontrada uma motocicleta Honda CG Fan vermelha registrada como roubada na sexta-feira (7), uma motocicleta Honda Bros preta que seria propriedade de Jeferson, e a arma de fogo utilizada na ação.
As motocicletas foram encaminhadas à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).