Homem de 45 anos viveu momentos de tensão na madrugada desta terça-feira (9), em uma escola que fica próximo ao Parque Residencial União, em Campo Grande. A vítima entrou em luta corporal com um assaltante, espantou a tentativa de assalto ao seu carro e ainda acabou ferido na mão após se defender de possíveis golpes de faca.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava na escola quando ouviu um barulho vindo do saguão e ao verificar, encontrou o assaltante tentando levar seu carro.
O autor ainda teria dito que seria um conhecido e que "era para passar a chave do carro", momento que os dois começaram a lutar e o ladrão estava com um faca de cabo branco e de 30 centímetros.
A vítima, ao tentar se defender, acabou ferido nas mãos. O ladrão percebendo que não arranjaria nada, fugiu do local e se escondeu nos arredores da escola.
A Polícia Militar foi acionada posteriormente pela vítima, que relatou o caso e a descrição do autor, sendo suficiente para os militares encontrarem o assaltante próximo à escola.
A vítima foi encaminhada para o atendimento médico no UPA (Unidade de Pronto Atendimento Leblon). O ladrão foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como roubo na forma tentada.