O ajudante de pedreiro, Antônio Marcos Rodrigues de Sousa, 34 anos, foi morto com um golpe de tesoura, na manhã desta segunda-feira (7), na avenida Mato Grosso, quase esquina com a Calógeras. Ele tentou defender uma mulher de um roubo, quando foi golpeado pelo suspeito que fugiu.
A vítima e o pai, João Roberto de Sousa, que é pedreiro, seguiam pela Mato Grosso, por volta das 6h em direção a obra que trabalham. João conta que o filho viu uma mulher sendo roubada e resolveu interferir.
''Quando vi, meu filho pôs a mão no pescoço. Fiquei nervoso, não sabia se corria atrás do ladrão ou se socorria meu filho'', disse o pai.
Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados, mas Antônio morreu na frente do pai.
Pai e a tia de Antônio Marcos que morreu a tesourada. (Foto: Danny Nascimento)
Revolta
Outros familiares de Antônio Marcos foram ao local do crime. A tia, Denise Faustino de Sousa, está revoltada e preferia que o sobrinho estivesse vivo e não tivesse perdido a vida em um ato heroico pelas mãos de bandidos vagabundos.
Faustino disse que o sobrinho era trabalhador e que cuidava do pai. Ele perdeu a mãe há cinco meses e ainda não teria pago o enterro dela.
Rondas
Segundos após o crime, a Polícia de Trânsito passava pelo local e com informações da vítima do roubo promoveu um cerco na Esplanada Ferroviária para tentar achar o suspeito.
O trecho entre a avenida Calógeras e a Ernesto Geisel está interditada pela Polícia Militar na caçada ao suspeito pelo crime.