Homem, de 29 anos, foi preso nessa quinta-feira (16), no bairro Coophavila II, em Campo Grande, após invadir a casa da ex-mulher, quebrar objetos, e ameaçar a vítima de morte.
Segundo a ocorrência, a vítima chegou em casa e notou que a porta estava com o arame que mantinha o local trancado, rompido. Quando entrou, notou que o imóvel estava todo revirado e a geladeira desligada.
Imaginando que pudesse ser o ex-marido, foi até a casa de uma vizinha para pedir ajuda. Enquanto estava na residência da amiga, o suspeito apareceu e começou a xingá-la e ameaçá-la, dizendo que não sossegaria até matá-la.
Ao ser avisado que a polícia foi acionada, ele fugiu, mas disse que se fosse pego, não ficaria preso por muito tempo. A vítima foi até a casa onde trabalha como cuidadora de idosos e ficou por lá.
O acusado apareceu no local de trabalho da ex-mulher e voltou a xingá-la e ameaçá-la. A Guarda Municipal chegou na residência e prendeu o homem.
Em interrogatório, ele disse que estavam juntos há 8 anos, mas que se separaram faz duas semanas. O suspeito disse, ainda, que é ela quem o está ameaçando de morte, dizendo que já está se relacionando com outra pessoa.
Ele passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (17).