A Polícia Civil de Selvíria-MS, distante 70 Km de Três Lagoas, foi informada, na noite desta terça-feira (2), que em uma residência na região da "Véstia" teria ocorrido uma tentativa de feminicídio e que a vítima estaria no hospital da cidade.
A mulher, que apresentava um corte no pescoço, deu entrada em uma unidade de saúde da região, acompanhada do suspeito. Ele disse que a esposa teria se acidentado com uma bicicleta.
De acordo com o site Rádio Caçula, com a presença dos policiais, a vítima confirmou que teria sido esfaqueada. Ela disse que ele ingeriu bebida alcoólica durante toda a tarde e, como já sofreu ameaças e violência física outras vezes, a mulher decidiu esconder as facas da casa.
Quando o marido chegou na residência, começou a perguntar das facas e começou a discutir com a vítima. Ele achou uma e desferiu um golpe próximo do pescoço da vítima. A vítima disse que implorou para viver.
Ele ameaçou a mulher caso ela contasse a verdade. Ele ligou na unidade de saúde e disse que a vítima se machucou de bicicleta. O suspeito já responde por tentativa de feminicídio contra outra mulher.
O homem foi preso escondido em casa. Ele desacatou os policiais e foi preso por feminicídio, na forma tentada, descumprimento de decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência, constrangimento ilegal, desacato e resistência.