Edmilson Francisco dos Santos, 40 anos, que foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (3), em um ponto de ônibus da Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, não fugiu da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Leblon e sim foi liberado pela equipe médica.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Edmilson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após ingerir álcool para uso doméstico por volta das 19h. Ele foi levado pelos militares para a UPA Leblon. Na unidade, o paciente estaria agressivo e confuso. Ele recebeu atendimento médico e permaneceu em observação.
Ainda de acordo com a Sesau, por volta das 23h30, Edmilson apresentou ligeira melhora no quadro de saúde e recebeu alta da unidade. Consta no histórico que o paciente era psiquiátrico, sofria de transtorno bipolar e depressão.
Uma hora depois
Uma hora após receber alta médica, Edmilson foi até um ponto de ônibus. No local, imagens do circuito de segurança de um comércio mostram que Santos começou a passar mal e logo caiu no chão.
O cadáver de Edmilson ficou mais de cinco horas caído sem ninguém chamar socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado apenas nesta manhã de hoje.
(Foto: Anna Gomes)
As imagens mostram que Santos começou a não se sentir bem às 0h43 desta quarta-feira e só às 6h os militares foram acionados.
Sesau e polícia vão investigar conduta médica
O delegado Lucas Caires, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, esteve no local onde o corpo foi encontrado. Ele disse que o fato foi registrado como morte a esclarecer e a polícia vai verificar as informações para saber se houve algum tipo de erro médico.
(Delegado Lucas, plantonista da Depac Piratininga. Foto: Anna Gomes)
A equipe de reportagem do TopMídiaNews também conversou com a Sesau para saber se a secretaria vai abrir alguma investigação sobre a morte de Edmilson. Conforme a assessoria de imprensa, o caso foi encaminhado para a Coordenadoria de Urgência para verificar detalhes sobre o atendimento.
Veja o vídeo que mostra o momento que Edmilson começou a passar mal no ponto de ônibus: