Investigações da Polícia Civil apontam que Gerson Martins dos Santos, de 48 anos, encontrado morto no Córrego Baile, na última quinta-feira (28), foi vítima de um latrocínio, em Nova Andradina - distante a 300 quilômetros de Campo Grande.
O corpo de Gerson foi encontrado preso entre as vigas da estrutura da ponte da rodovia MS-473, por um grupo de jovens que tomavam banho no local.
Segundo o site Nova News, a Polícia Civil constatou que a motocicleta de Gerson havia sido subtraída, assim como seu aparelho celular, carteira e outros objetos pessoais.
A partir daí, o setor de investigações passou a trabalhar com a possibilidade da prática do crime de latrocínio.
Os suspeitos
Após desenvolvimento intenso e contínuo da investigação, a autoridade chegou à identificação dos envolvidos e, mediante representação do delegado de polícia, nesta sexta-feira (29), a SIG deu cumprimento à mandado de prisão preventiva e mandados de internação cautelar, expedidos pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público, em relação à suspeitos de envolvimento no caso, sendo eles um homem e um casal de adolescentes.
Os três suspeitos foram encontrados e, em poder deles, foi apreendida a motocicleta de Gerson, além de outros objetos de seu uso pessoal. Ainda com os suspeitos, havia dois simulacros de arma de fogo, certamente utilizados no contexto da ação criminosa.
A Polícia Civil apurou até o momento que a vítima foi atraída ao local sob o pretexto de um encontro amoroso com a adolescente.
Quando estava em situação vulnerável, Gerson foi atacado pelo demais participantes do esquema e agredido até a morte. Depois, seu corpo foi propositalmente escondido no córrego, entre as vigas da estrutura da ponte da rodovia MS-473.
Quanto aos bens, sendo eles motocicleta, capacete, celular, carteira e até as roupas que a vítima vestia, eles haviam sido roubados pelos autores.