Um homem de 25 anos foi preso após descumprir medida protetiva e agredir uma mulher na Avenida Getúlio Vargas em Paranaíba no último sábado (15). Segundo a Polícia Militar, durante atendimento da ocorrência de violência doméstica, ele desacatou e resistiu a ação policial.
O homem se encontrava em visível estado de embriaguez e estava agressivo. Conforme a PM, os policiais militares foram solicitados, por meio do telefone 190, para comparecer à Avenida Getúlio Vargas onde estaria ocorrendo uma desinteligência entre casal, por volta das 19h50.
Ao chegarem ao local, os policiais presenciaram o homem empurrando uma mulher e a injuriando com palavras chulas e ofensivas a sua dignidade e para evitar o agravamento da situação foi necessária a intervenção dos policiais que tentavam acalmar a situação, no entanto, o homem, de 25 anos, acabou empurrando um dos policiais e passou a ofendê-los.
O homem se encontrava em visível estado de embriaguez e agressivo, sendo necessária sua contenção e condução para o "guardapreso" da viatura policial a fim de preservar sua integridade física e de todos envolvidos. A mulher informou da existência de uma medida protetiva para que o autor se mantivesse longe dela.
Diante de todo exposto, o homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde continuou ofendendo os policiais e se debatendo contra uma parede, demonstrando instabilidade emocional. O indivíduo responderá por desacato, resistência, injúria (violência doméstica) e por descumprir medida protetiva de urgência.