Eduardo Alves de Oliveira, 42 anos, foi preso em flagrante manhã desta quinta-feira (28), tranpsortando mais de 4,2 toneladas de maconha e 568 quilos de cocaína em uma carreta de alimentos, no Anel Viário de Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site Dourados informa, os policiais faziam patrulhamento na zona rural de Dourados quando perceberam que o veículo havia entrado em alta velocidade na Perimetral Norte. Durante abordagem a carreta o motorista afirmou que havia carregado em uma grande empresa de alimentos na cidade, na BR-163.
Os policiais suspeitaram do nervosismo do condutor e o encaminharam até a empresa onde havia carregado e durante abertura do baú refrigerado da carreta foram localizados diversos fardos com maconha, que após a pesagem totalizaram 4.258 quilos da droga além de outras embalagens com cocaína que pesaram 568 quilos da droga.
Ainda segundo o site, Eduardo relatou aos policiais que carregou o material perecível na quarta-feira (27) e que ao meio dia entregou a carreta a um desconhecido. Na manhã dia seguinte, ele afirmou que já pegou o veículo carregado com os entorpecentes para levar até a cidade São Paulo (SP), onde receberia R$ 7 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 51 milhões, foi encaminhado juntamente com o motorista e a carreta à DEFON (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.