Um homem de 33 anos foi preso preventivamente pelo crime de estupro na manhã de segunda-feira (21) em São José, na Grande Florianópolis. O crime teria acontecido na última semana de 2018.
A vítima, uma adolescente de 17 anos, não teria relatado o abuso sexual anteriormente, pois era ameaçada pelo suspeito após o crime conforme relatado à Polícia Civil. O investigado teria conhecido a vítima na igreja em que ambos frequentavam.
— Após conquistar sua confiança, ele a convidou a ir a sua casa onde cometeu o crime. A partir daí passou a ameaçá-la se a jovem relatasse o caso a alguém — afirmou a polícia em nota.
O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial de São José, onde deverá permanecer aguardando uma vaga no Sistema Prisional segundo informado pela Polícia Civil. É a quarta prisão pelo crime realizada em 2019 pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de São José.
Estupro é toda relação sexual praticada sem o consentimento de uma das pessoas envolvidas. O crime é previsto no artigo 213 do Código Penal e, em caso de condenação, a pena pode chegar a 12 anos de reclusão.