Homem, de 26 anos, foi preso acusado de agredir diversas vezes a ex-namorada, perseguição e quebra de medida protetiva. O autor foi localizado em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações policiais, uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) que o investigava pela prática de diversos crimes praticados em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher foi até a casa do acusado.
Conforme O Pantaneiro, o mandado de prisão preventiva foi expedido por ele descumprir medidas protetivas de urgência deferidas em favor de sua ex-convivente.
Segundo as informações levantadas, o investigado perseguia a vítima, reiteradamente, passando em frente a sua residência e aparecendo em locais que ela frequentava para xingá-la, além de já ter praticado outros atos violentos contra ela, durante o relacionamento.
Ele foi conduzido à DAM, onde foi dado o cumprimento à ordem judicial, e após a realização exame de corpo de delito, e audiência de custódia, o acusado será encaminhado a unidade prisional, onde ficará à disposição da justiça.