Homem de 66 anos foi preso em flagrante, neste sábado (16), no bairro Coophasul, em Campo Grande, por ameaçar um vizinho, de 62 anos, com um revólver e uma faca. O autor foi autuado por posse irregular de arma de fogo, ameaça e desobediência.
Segundo o boletim de ocorrência, o conflito começou quando o autor, incomodado com o som alto no bar vizinho, confrontou a vítima, pedindo que abaixasse o volume. Apesar de a vítima, inicialmente, atender ao pedido, o autor sacou uma arma de fogo e fez ameaças. Temendo por sua segurança, a vítima tentou desarmá-lo, resultando em uma briga física que deixou ambos com escoriações leves.
Clientes presentes no bar intervieram, conseguindo conter o autor até a chegada da polícia. Durante a abordagem, ele se mostrou hostil e negou ter usado a arma, mas uma busca em sua residência revelou um revólver calibre .38, carregado com seis munições, escondido em seu quarto, além de uma faca sobre a mesa da sala.
A vítima relatou que já havia registrado uma denúncia anterior contra o autor pelo mesmo motivo, que ainda está em trâmite judicial. O autor foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.