Homem de 50 anos foi preso em Campo Grande (MS) por maus-tratos contra uma cadela. Ele abusou sexualmente do animal, prática conhecida como zoofilia. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (19).
A denúncia chegou até a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), através da irmã do autor, que desconfiou do ato após ver a cadela mancando e com as partes íntimas sangrando.
A mulher procurou vestígios e encontrou, próximo à varanda da casa, um preservativo com sangue, utilizado pelo homem para cometer o crime.
A equipe da Decat, de forma imediata e em ato contínuo, foi até o local e realizou a condução do homem para a unidade policial. Ele recebeu voz de prisão e confessou o ato de zoofilia com o animal.
A Perícia Científica foi acionada e o animal foi encaminhado para realizar o Exame de Corpo de Delito no Hospital Veterinário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O homem teve os direitos resguardados e, após os procedimentos da prisão em flagrante, passou por Exame de Corpo de Delito. Ele ficará em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) aguardando a audiência de custódia.