Um homem de 35 anos, foi preso na manhã de hoje (23), após manter sua ex-mulher em cárcere privado, em uma casa localizada na rua Luiz Porto Soares, Vila Margarida, em Maracaju, a 141 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site Maracaju Speed, os policiais chegaram ao local e verificaram que a porta da casa estava fechada e ao olharem por uma janela, observaram que o rapaz estava sentado em uma cadeira e a vítima ao lado. Os militares deram a ordem para ele abrir a porta, mas o mesmo desobedeceu.
Durante a tentativa de abertura da porta pela guarnição, a vítima se levantou e se afastou do autor, momento em que ele puxou da cintura uma faca e foi em direção a mulher.
Rapidamente um dos policiais com um chute, arrombou a porta e foi em direção ao autor, onde o mesmo agarrou a vítima e colocou a faca em seu pescoço. Policiais pediram para ele largar a faca, como o ambiente da residência era pequeno, o homem se desequilibrou ao tropeçar em uma cama, e afastou a faca do pescoço da vítima.
O autor então jogou a faca no chão e tentou entrar em luta corporal com o policial, que conseguiu dominar e algemar o homem.
Ainda de acordo com o site, na delegacia a vítima relatou seguia para o trabalho em uma empresa na Rua Dracena e ao estacionar a moto no local, ela foi surpreendida pelo autor que subiu em sua garupa e de posse de uma faca a fez retornar até a casa.
Ainda segundo a mulher, ela conviveu com o homem por 6 anos e relata já ter sido agredida anteriormente, porém nunca efetuou queixa à polícia.
A mãe da vítima foi informada dos fatos por colegas de empresa, onde sua filha trabalha. O autor foi detido por sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio.