Homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por comunicar um falso assalto na delegacia na manhã desta quinta-feira (20), em Ponta Porã - a 313 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo relatou que viajava de Presidente Prudente para Ponta Porã em um Fiat Mobi, de cor branco, que era emprestado, quando teria supostamente sido abordado por dois assaltantes.
Na versão dada, ele alegou que os criminosos estavam em uma motocicleta, mas por volta das 6h, ele teria sido abordado e sido feito de refém.
No entanto, os policiais identificaram inconsistências no depoimento, como informações imprecisas sobre o local e horário do suposto crime. Registros de radares e monitoramento de veículos também não confirmaram a história.
Diante das contradições, ao ser confrontado, o homem confessou que havia inventado o assalto. Ele revelou ter sido contratado para entregar o veículo no Paraguai e que receberia R$ 3mil, pela travessia do carro ao país vizinho.
Como justificativa para tal ato, o autor disse que estava passando por dificuldades financeiras e pretendia usar o dinheiro para quitar dívidas pessoais.