Valdir Dantas da Rocha, 37 anos, foi executado na madrugada deste domingo (2) na rua Eduardo Martins Vidotti, no bairro Vale do Sol, em Rio Brilhante. Os pistoleiros invadiram a casa da vítima, que dormia no chão da sala.
Valdir foi atingido com 9 disparos de arma calibre 9mm. A esposa de Valdir contou que estava no quarto da casa com às duas filhas, de 3 e 10 anos. Além disso, ela contou que os suspeitos arrombaram a porta da cozinha.
Ainda segundo ela, os pistoleiros foram primeiro no quarto e apontaram a arma para cabeça da criança de 3 anos perguntaram “cadê ele, cadê ele”.
Na sequência, ainda segundo a mulher, um dos suspeitos percebeu que a vítima estava no colchão na sala e avisou o comparsa armado.
O atirador disparou contra Valdir, que foi atingido com pelo menos 9 tiros nas costas, pé direto, penas, braço, nádegas pescoço e tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Após o crime, os atiradores fugiram tomando rumo ignorado. A suspeita é que um carro de cor preto dava cobertura aos assassinos para a chegada e a fuga com um terceiro indivíduo, conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real.
A polícia investiga se o crime tem relação com uma desavença entre vítima e o ex-marido de sua esposa ocorrida neste sábado.
O caso foi registrado como homicídio simples e será investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Rio Brilhante.
Valdir tinha sido vítima de tentativa de homicídio em 2012 no assentamento São Judas Tadeu.