Um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo, na noite de domingo (29), durante uma festa no Assentamento Conquista, na zona rural de Campo Grande. Ele tentava defender o amigo que estava sendo ameaçado por uma pessoa conhecida como "Ceará".
Conforme o boletim de ocorrência, umas das vítimas contou que estava em uma confraternização e, no momento, já havia encerrado as festividades. Em seguida, "Ceará", que já havia lhe feito ameaças em outra oportunidade, entrou no local com a arma de fogo em punho e acompanhado de um comparsa.
O comparsa desferiu uma coronhada na cabeça da vítima, causando profundo corte, e a ameaçou de morte. O amigo da vítima tentou intervir e, durante a tentativa de desarmar "Ceará", um tiro atingiu a perna e o celular do homem.
O autor do disparo foi desarmado, mas o comparsa, também armado, fez ameaças às vítimas, obrigando-as a devolver o revólver. "Ceará" fugiu usando uma caminhonete Chevrolet Silverado, de cor azul, e o comparsa em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o encaminhou as duas vítimas para Santa Casa da Capital.
A Polícia Militar esteve no local e a esposa do baleado entregou o aparelho celular alvejado e um projétil, que segundo ela, estava dentro da roupa do homem.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e disparo de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol).