Homem, de 34 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (5) por proferir palavras de cunho racista contra dois guardas civis, de 32 e 37 anos, que estavam de serviço na rodoviária de Campo Grande, no bairro Universitário. Ambos afirmaram que vão representar contra o autor.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava aparentemente embriagado e exalando forte odor etílico e passou a ofender a guarnição. A ação delituosa aconteceu após uma rápida abordagem que os guardas faziam no homem.
Em determinado momento, o autor passou a fazer ofensas de cunha racista dizendo que o guarda era "negrinho de merda". Neste momento, o homem recebeu voz de prisão e mesmo assim continuou agredindo verbalmente os guardas presentes.
"Os bostas da cidade", disse o autor e completou dizendo que iria acabar com a carreira dos guardas, pois quando saísse da prisão iria se vingar.
Dessa forma, ele foi conduzido para a delegacia por conta das atitudes contra os agentes municipais.
O caso foi registrado como injúria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem, ameaça, resistência e desacato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.